Encrencado na CPI da pandemia, Bolsonaro é levado para hospital

quarta, 14 de julho de 2021
Encrencado na CPI da pandemia, Bolsonaro é levado para hospitalReprodução/Internet

A disputa política em Brasília, muito quente nos últimos meses, hoje, quarta-feira (14), saiu do parlamento, da CPI, das ruas e a atenção se voltou para o hospital, desta vez não devido a COVID, mas pela notícia do mal-estar de Bolsonaro.

Em relação ao presidente Bolsonaro, porém, as notícias que divulgam precisam passar pelo crivo da prática dias depois. Hoje, por exemplo, muitas coisas ocorreram em torno do chefe do Planalto, como o cancelamento de uma reunião com os presidentes dos outros dois poderes, o do Senado e o do Supremo, por conta de um problema de saúde.

Durante os últimos dias, as notícias que circulam é a de que o presidente estaria sentindo um soluço persistente e um mal-estar abdominal. No dia de hoje pela manhã, a situação teria se agravado e, à tarde, após uma bateria de exames no Hospital das Forças Armadas (HFA), foi constatada uma obstrução intestinal no presidente, que pode levá-lo ou não a ter que se submeter a uma cirurgia de emergência, conforma nota divulgada pelo Palácio do Planalto.

Como em toda situação, o grupo governista não esquece de alfinetar a oposição. A mesma nota afirma que a atual situação de Bolsonaro decorre da “facada ocorrida em 2018”. Como se sabe, a corrente política do presidente costuma culpar o suposto militante de esquerda pelo atentado.

Em meio às informações da crise de saúde do chefe do executivo federal, o CPI no Senado avança nas investigações das denúncias e dos fatos que envolvem o governo na gestão da pandemia, que já tirou a vida de mais de 530 mil pessoas.

Agora, com a reclusão do presidente por alguns dias, para o aprofundamento dos exames ou intervenção cirúrgica, ele estará no centro das atenções, mas a CPI da pandemia, que avança nas investigações, a crise econômica, a pandemia e as notícias das manifestações de protesto contra o governo também disputarão o noticiário.

Foto: Poder360

Compartilhe!


Nenhum post cadastrado em Noticias
Publicidade