Pres. da UPB, Zé Cocá : ‘90% dos municípios não terão condições de começar’ aula presencial em julho

tera, 20 de julho de 2021
Pres. da UPB, Zé Cocá : ‘90% dos municípios não terão condições de começar’ aula presencial em julhoReprodução/Internet

Segundo postagem do site G1 BA, o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zenildo Santana, mais conhecido como Zé Cocá, avalia que a retomada das aulas semipresenciais, marcada para a segunda-feira (26), pelo governo estadual, será difícil para 90% das cidades baianas.

Na mesma reportagem, o portal informa que, em entrevista nesta terça-feira (20), Zé Cocá – que também é prefeito da cidade de Jequié, no sudoeste baiano – defendeu que o retorno é necessário, mas ponderou que licitações para o transporte escolar e alimentação dos estudantes, além da vacinação dos professores, são pontos que podem atrasar as atividades nas escolas.

Na publicação, segundo o prefeito, é necessário analisar os municípios por suas particularidades, já que eles atravessam fases diferentes da pandemia. Com isso, nem todas as cidades estão em mesma condição financeira e estrutural para o retorno em uma mesma data.

“É um momento complexo e é importante que haja um diálogo para retomada das aulas. Temos um problema seríssimo: Em torno de 54% dos municípios da Bahia ainda não fizeram licitação de transporte escolar. Uma parte disso está em fase de andamento e a outra parte nem iniciou o processo. Um processo desses dura, no mínimo 30 dias, podendo durar de 30 a 40 dias", enfatizou o presidente da UPB.

Foto: Reprodução TV Bahia

Compartilhe!


Nenhum post cadastrado em Noticias
Publicidade